Na sessão ordinária desta terça-feira (17) o deputado Dr. Neidson (PMN) expressou sua preocupação com a situação dos servidores da saúde do Estado que estão entrando em greve pela demora na apresentação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários. O parlamentar lembrou que a situação já foi discutida na Comissão de Saúde, mas o Governo do Estado perdeu o prazo para a apresentação do projeto e os servidores ainda não receberam nenhuma resposta. 

Já aderiram à greve os enfermeiros, nutricionistas, servidores administrativos da saúde e ainda esta noite os médicos deverão decidir se irão aderir também. Dr. Neidson explicou que os servidores não deixarão de atender a população nos serviços essenciais, mas irão atuar com equipe reduzida.

O deputado cobrou celeridade do Governo do Estado na reformulação do Plano de Cargos e Carreiras, e sugeriu um convite ao secretário de saúde Fernando Máximo, através da Comissão de Saúde da Assembleia, com a intenção de mediar as negociações entre a SESAU e os servidores da saúde.

Eleições
Dr. Neidson aproveitou a ocasião para parabenizar todos os novos prefeitos eleitos em Rondônia, especialmente à Raissa Bento, do MDB, candidata eleita pelo município de Guajará Mirim.

Texto: Ana Carolina Custódio-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem