Parlamentar agradeceu ao governador Marcos Rocha e ao secretário da Sesau, Fernando Máximo por Guajará-Mirim e Nova Mamoré serem os primeiros municípios do interior a receber as doses da vacina.


Nesta terça-feira (18), em Guajará-Mirim, o deputado estadual Dr. Neidson (PMN), ao lado do governador de Rondônia, Marcos Rocha e do secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, acompanhou a chegada das primeiras doses da vacina CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A imunização iniciou ainda nesta tarde.

Transportadas por uma aeronave do Corpo de Bombeiros, do total das vacinas, 384 serão encaminhadas para o município de Nova Mamoré e 1.820 atenderão a região de Guajará-Mirim.

De acordo com o parlamentar, profissionais da área da saúde, idosos e indígenas tiveram prioridade nesta primeira etapa da vacinação contra a Covid-19.

“Principalmente os funcionários da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Afinal, muitos foram contaminados, alguns ainda permanecem afastados de suas funções, seja em casa, internados e, lamentavelmente, há aqueles que não resistiram à doença. E por isso, nada mais justo do que dar prioridade a essas pessoas que atendem a população doente do nosso estado", frisou o deputado.

O primeiro cidadão a ser vacinado em Guajará-Mirim foi o médico anestesiologista, Dr. Freddy Rojas. Já a segunda profissional da saúde a receber a imunização foi a técnica de enfermagem, Consuelo.

“E todos os demais trabalhadores da linha de frente já começaram a receber a vacina. Em seguida as doses serão aplicadas nos idosos em asilos e, posteriormente, a população indígena. Sem dúvida este foi um momento de grande emoção, afinal, não há como esquecer aqueles que não chegaram a ter essa oportunidade. Que daqui para frente, possamos ter ainda mais boas notícias como esta. Agradeço ao governador Marcos Rocha e ao secretário Fernando Máximo por escolherem Guajará-Mirim e Nova Mamoré para este início de imunização no interior de Rondônia”, declarou o deputado.

Várias autoridades locais acompanharam a chegada da vacina, entre elas a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Bento (MDB), a vice, Mary Granemann (PODE), o presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, João Vanderlei (PODE), o vereador, Alexandre Melo (PODE), o secretário Municipal de Saúde de Guajará-Mirim, Rafael Rabelo, o prefeito de Nova Mamoré, Marcelio Brasileiro (DEM), o presidente da Câmara Municipal de Nova Mamoré, André do Sindicato (PT) e o vereador de Nova Mamoré, José Carlos da Linha 21 (PATRIOTA).





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem